Vereadora reivindica melhorias nas ruas e vias públicas e novos espaços de Capixaba

Atualizado: 26 de abr. de 2021

A vereadora Leidiane Dornelas, esteve em algumas ruas do município para verificar a situação e realizar um pedido de indicação a prefeitura e o governo do estado.

Segundo a vereadora, sabe que o município vem aumentado a ocupação dos espaços urbanos nos últimos anos com as vendas de terrenos, motivado pelo sonho da casa própria, tudo em razão do crescimento da cidade, que aos poucos vai surgindo um casa ali outra lá e novos bairros vão se formando, o que é super positivo, afirma a parlamentar.

Porém, Leidiane Dornelas diz que é notável a ausência de políticas públicas para garantir a pavimentação das ruas novas que surgem e também uma regularização fundiária, contribuindo para situações de ruas precárias sem asfalto ou condições de trafegabilidade.

Segundo a vereadora, as autoridades poderiam pelo menos enquanto o sonho do asfalto não se torna realidade, realizar um trabalho paliativo de piçarramento nas ruas que estão sendo abertas em novas comunidades.

"Quero aqui chamar a atenção das autoridades para uma política urgente de pavimentação das ruas de Capixaba, especialmente para os novos espaços que surgem" frisou a parlamentar.

Ver nossa cidade crescer não tem preço! No entanto esse crescimento deve ser completo. E a receita perfeita é a pavimentação, iluminação, saneamento básico! Tem muito o que ser feito, quanto mais cedo começarmos melhor. O que não pode se propagar na cidade, segunda a vereadora, é a sensação de que estar andando em uma rua ou um igarapé; e você precisa vender seu carro para comprar uma canoa., logo, uma resposta urgente de trabalho deve ser encaminhada pelo poder executivo.

A vereadora disse que irá procurar o prefeito Manoel Maia para conversar e alertá-lo desse problema, para buscar soluções conjuntas.