Vereadora Leidiane Dornelas realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em Capixaba

No dia 8 de março de 2024, a vereadora Leidiane Dornelas promoveu um evento especial em parceria com o Deputado Afonso Fernandes, Taiane Santos e Iwlly Cavalcante, na Escola José Alves, na comunidade de Capatará, em Capixaba. O evento não foi apenas uma celebração, mas um momento de profunda reflexão e reconhecimento da significativa contribuição das mulheres em nossa sociedade, especialmente em comunidades como Capatará.

A vereadora Leidiane Dornelas expressou sua gratidão ao ver tantas mulheres participando ativamente do evento. Ela destacou a importância de promover não apenas serviços estéticos, como corte de cabelo, hidratação, escova, manicure e pedicure, mas também discussões sobre questões fundamentais, como a participação política das mulheres. Segundo a vereadora, esse evento é um lembrete do poder transformador que surge quando as mulheres se unem em prol de um objetivo comum.

Taiane Santos, representante da Casa Civil e líder do Solidariedade em nome do Deputado Afonso Fernandes, ressaltou a importância da parceria com a vereadora Leidiane, destacando-a como uma mulher incrível, batalhadora e guerreira. Ela mencionou que essa parceria já vem desde 2022 e que é uma honra estar presente na comunidade de Capatará, onde estão sendo atendidas as mulheres do campo, que são a base da comunidade.

Iwly Cavalcante, Secretária Estadual de Mulheres do PT, trouxe uma questão crucial para a discussão: a pobreza menstrual. Ela destacou a importância de fornecer absorventes menstruais ecológicos para as mulheres de Capatará, iniciando assim um processo de educação menstrual na comunidade. Essa iniciativa visa combater a pobreza menstrual e promover a saúde e o bem-estar das mulheres locais.

Galeria de fotos: