Vereadora Leidiane Dornelas busca informação dos testes de covid no laboratório Charles Mérieux

Na manhã desta quarta, 31, a vereadora Leidiane Dornelas, esteve na capital, em agenda no laboratório de análises Charles Mérieux, buscando informações da real situação dos testes do município de Capixaba.

Segundo a parlamentar, ouviu a equipe do laboratório e identificou problemas em procedimentos burocráticos, e informou que fará uma indicação ao chefe do executivo, afim de resolver essas questões, e garantir que as amostrar de Capixaba, cheguem de forma que o teste possa ser devolvido em até 48 horas e publicados no boletim epidemiológico com os dados das pessoas que testaram positivo, os que foram descartados entre outros, afim de ampliar a transparência dos casos em Capixaba.

A vereador informou que conseguiu com a Dra. Nair (Biomédica), uma capacitação e treinamento para a equipe responsável pelas coletas de amostras da secretaria municipal de saúde, para que todo o processo seja célere, haja visto o momento delicado de pandemia que vivemos, aonde cada minuto é de suma importância para o devido tratamento dos positivados com o vírus.