Vereadora Leidiane cobra manutenção dos maquinários para atender associação Joia Rara

A vereadora Leidiane (PT) buscou em 30 de junho de 2021 uma parceria com a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), e garantiu o envio de máquinas para destoca dos trabalhadores rurais do P.A. Alcobras, Ramal do Barriga, afim de atender especificamente um grupo de produtores, sócios da associação Joia Rara.

Em 1º de setembro de 2021, a Sepa enviou as máquinas, porém entregou antes do local de destino, que deveria ter sido na associação Joia Rara. Tendo viabilizar o atendimento a associação Joia Rara, a parlamentar requereu uma parceria com a Prefeitura de Capixaba na pessoa do do Secretário de Agricultura, Sandro Marcelo, para ceder um operador para levar a máquina até associação Joia Rara, destino correto para esse maquinário. Porém, para surpresa dos produtores e da vereadora, às máquinas chegaram na associação Joia Rara impossibilitada de fazer as atividades, pois estavam quebradas, com vazamentos de óleo. Segundo a parlamentar, há relatos que as máquinas foram usadas antes de chegar no destinado em outras áreas por decisão de gestores da Prefeitura do município.

"Essa situação é revoltante, Capixaba está a caminhando para 4 anos sem investimentos na zona rural, não tem destoca, sem arradagem e quando conseguimos uma parceria do poder publico para que as políticas públicas cheguem de fato onde mais se precisa, o governo manda sucata para os trabalhadores e a prefeitura prioriza apenas seus aliados políticos."