Vereadoras cobram providências para estruturação e manutenção da escola Nair Sombra em Capixaba

As vereadoras Leidiane (PT) e Clenilda do Santos (DEM) visitaram a Escola Municipal Nair Sombra com o objetivo de fiscalizar as condições físicas, equipamentos e utensílios, a fim de constatar se tudo está em conformidade com as normas estabelecidas pelo MEC e MDS, para retorno as aulas presenciais.

De acordo com as parlamentares, infelizmente a referida escola, não está em condições de receber os alunos para início do ano letivo. "Achei que estava tudo certo para iniciarmos o ano letivo, mas infelizmente nos deparamos com uma escola que precisa de reforma e readequação urgente para receber os alunos. Veja, a escola não tem fogão, item básico para a merenda dos alunos, a geladeira é muito velha, que além de não manter os alimentos na temperatura adequada consome muita energia, lamentável ver isso" diz as vereadoras.

Iremos levar ao conhecimento da Secretaria Municipal de Educação de Capixaba essas constatações, e indicar as providências cabíveis, a direção da escola já o fez, mas é necessário reforçar, para que o governo municipal tome as providências cabíveis na maior brevidade possível. "Recursos para a educação e saúde não faltaram nessa pandemia, logo, é inadmissível que itens básicos faltem nas escolas" destacaram as vereadoras.

Leidiane e Clemilda, destacaram ainda, que é necessário os servidores da escola se deslocarem até a Secretaria de Educação, quando precisam imprimir documentos para os alunos ou para uso no dia a dia, por não ter impressora na escola, além disso, a escola conta com salas inadequadas, não tem filtros e bebedores, além dos condicionadores de ar, não estarem instalados.

Segundo a gestora, que recebeu as vereadoras, a escola já noticiou os fatos a Secretaria Municipal de Educação, que está ciente e já manifestou que fará as adequações na maior brevidade possível. "Estamos aguardando as adequações por parte da Secretaria, sabemos os engenheiros já vieram três vezes e realizaram o levantamento para ampliação e reforma, e sabemos que os procedimentos para compra de governo são demorados, mas tenho certeza que em breve tudo estará de acordo" disse a professora, ao agradecer a visita das vereadoras, e complementou. "É importante o trabalho de fiscalização do parlamento, agradeço pela presença e a escola estará sempre de portas abertas para todos e aceitando as sugestões, críticas e indicações" finalizou a gestora.