Vereadora participa de formatura de alunos de Corte e Costura

A vereadora e professora Clenilda dos Santos (União Brasil), visitou as alunas do curso de Corte e Costura promovido pelo Governo do Estado através da Agência de Negócios do Acre - ANAC. Acompanhou a parlamentar o diretor da ANAC, Evilando Achaad.

De acordo com a parlamentar, o curso tem como objetivo formar mão-de-obra especializada, capacitando os participantes para operar máquinas e equipamentos e exercer atividades como autônomos, além de prepará-los para o mercado de trabalho nas indústrias de confecção.

"Nosso desejo é que todas possam sair do curso ainda mais qualificadas e confiantes para empreender, abrir sua malharia, seu negócio, se empoderar. Apoio iniciativas como essas e tenho certeza, que vamos proporcionar mais e mais cursos para as mulheres em Capixaba" frisou a parlamentar.

A parlamentar ainda explicou que as futuras formandas estão no caminho certo, buscar qualificação e avançar para gerar renda e consequentemente emprego. Durante a visita, pude perceber o trabalho de dedicação, amor e empenho”, comentou a vereadora Clenilda.

“O curso promove a qualificação da mão de obra do setor têxtil, dando em especial às mulheres a oportunidade de se reintegrarem no mercado de trabalho, podendo desenvolver suas qualificações colocando em prática os seus talentos”, destaca a parlamentar.