Vereadores reivindicam na Energisa extensão da rede de energia no Bairro Edson Barbosa

Na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente da Câmara de Capixaba, Amilton Costa (Dem), acompanhado dos vereadores Felipe Pacheco (Dem), Antônio França (Republicanos) e Chico Gomes (SD) foram a capital Rio Branco, protocolar uma solicitação a Energisa Acre para realizar a extensão da rede de energia elétrica no Bairro Edson Barbosa.

De acordo com o vereador Amilton Costa, a agenda na Energisa teve o apoio do Deputado Federal Alan Rick. Durante o encontro entre vereadores e gestores da Energisa, após a entrega e a reivindicação da ampliação da rede para Capixaba, os parlamentares buscaram mais informações sobre o novo Programa do Governo Federal denominado "Mais Luz para Amazônia (MLA)", que oi criado com o objetivo de promover o acesso à energia elétrica para a população brasileira localizada nas regiões remotas dos estados da Amazônia Legal, visando o desenvolvimento social e econômico destas comunidades. Assim, também possibilita o fomento de atividades voltadas para o aumento da renda familiar e pelo uso sustentável dos recursos naturais da região, primando pela integração de ações das várias esferas de Governo e consequente promoção da cidadania e da dignidade daquela população.

"Viemos protocolar o pedido de ampliação da rede de energia para beneficiar a população do bairro Edson Barbosa e entender melhor sobre o programa MLA para garantirmos energia nas comunidades que não tem acesso ao sistema de energia solar" frisou o presidente.

Após o almoço, os parlamentares se dirigiram a sede da operadora Claro, para dialogar com o supervisor regional da empresa no Estado, Sr. Marcos, para solicitar a ampliação da rede de telefonia móvel da operadora no município.