Vereadores recebem pecuaristas do município

Na tarde de terça-feira, 13, os vereadores receberam na casa legislativa o senhor Gilberto Pires, sócio-proprietário das Fazendas Sai Luís.

Durante a agenda foi conversado sobre o episódio do herbicida que acidentalmente atingiu proprietários de outras fazendas, ocasionando situações atípicas as lavouras e plantações.

Segundo o presidente, vereador Amilton Costa, num gesto ético e exemplar o pecuarista da Fazenda Sai Luís procurou um caminho para sanar o problemas e amenizar os danos causados pela ação junto aos outros proprietários, e o poder legislativo, servindo de intermediador, pactuou na reunião que acompanhará as visitas dos agrônomos nas propriedades atingidas assim como a Câmara disponibilizará suporte jurídico visando a resolução do episódio.

Para os vereadores, a Câmara é a casa do povo, e deve ajudar na solução de problemas e conflitos, e agradeceram a confiança e se colocaram a disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o episódio. Ressalto ainda a disponibilidade da Coordenadora de Meio Ambiente, Rocicléia Ferreira.

Acompanhando a agenda esteve o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Capixaba, Sandro Marcelo e sua equipe.