top of page
  • Foto do escritorAscom

Vereadores pedem celeridade na implantação de novas turmas de EJA nas comunidades distantes

Vereadores buscam implantação de novas turmas de EJA em Capixaba


Em reunião na capital na sede da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE/AC) do Governo do Estado Acre, os vereadores Amilton Costa e Felipe Pacheco, ambos do partido União Brasil, reivindicaram celeridade na implantação de novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Capixaba, para atender os munícipes que buscam completar o ensino formal.



A agenda serviu para os vereadores apresentarem a demanda do município e protocolar a reivindicação dos munícipes e ainda reforçar a solicitação já realizada pelo coordenador do núcleo da educação em Capixaba, professor Ocimar Xavier.


Os parlamentares destacaram que a necessidade de novas turmas de EJA é visível, especialmente nas comunidades mais distantes e também há um problema a ser resolvido com relação a logística das aulas do EJA no período da noite na escola ARISTON FERREIRA DA CUNHA.


"Nosso pedido foi para pedir a implementação do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas regiões distantes de Capixaba, devido o crescimento da localidade e destacaram a importância da ampliação das turmas para atender a população que trabalha durante o dia e deseja concluir os estudos" frisou o presidente, Amilton Costa. Já o vereador Felipe Pacheco diz que por conta da pandemia, percebeu-se a necessidade de mais uma turma já tem muitas pessoas interessadas, e as novas turmas de EJA em horário noturno, facilitarão a formação dos jovens e adultos capixabenses" finalizou.

0 comentário
bottom of page