Vereadores participam de agenda para garantir recursos para investimentos em Capixaba

Os vereadores de Capixaba, Antônio França e Irmão Jair, estiveram nesta terça-feira, 25, em agenda com o prefeito Manoel Maia e a Deputada Federal Vanda Milani, afim de garantir recursos de emendas para o ano de 2022 e de anos anteriores (restos a pagar) para ampliar os investimentos nos mais diversos setores do município.

Segundo os vereadores, o objetivo foi acompanhar as conversas e a execução dos recursos de emendas destinadas a Capixaba pela deputada Vanda Milani e iniciar as tratativas de recursos prioritários que podem ser viabilizadas no ano de 2022.

Os parlamentares mirim, informam que durante a conversa, a deputada federal apresentou que entre os recursos estão obras no no montante de R$ 700 mil reais para construção de uma rampa de acesso ao rio Acre, que atende um pedido da casa legislativa, prefeitura e dos moradores ribeirinhos da Comunidade Subaia. "Recordo o apelo feito pelos vereadores, prefeitura e produtores para a construção desse acesso, quando estive em agenda com o secretário Israel Milani, na Comunidade Pau Mulato, ramal São Francisco do Iracema, quando entregamos uma peladeira de arroz às comunidades." frisou a Deputada.

Os vereadores mirim, destacaram que a obra permitirá maior agilidade para o transporte da produção através de um ramal que chega até a BR 317, facilitando o escoamento de inverno a verão, diminuindo o tempo de transporte, custos e agregando maior valor ao que é produzido na região. "Estamos acompanhando o projeto e queremos ver a conclusão ainda este ano." pontuaram os vereadores.

Ainda em 2022, Capixaba contará com R$ 120 mil para a estruturação do Conselho Tutelar Municipal. "É uma ação social importante que ajuda no fortalecimento da rede de proteção do menor adolescente." disse o prefeito, agradecendo a deputada federal pela emenda.

Após a reunião com o prefeito, os vereadores acompanharam a deputada Vanda Milani na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para dialogar com o secretário Sandro Marcelo e sua equipe, demandas para recuperação de ramais no exercício corrente.

Vanda Milani destacou sua satisfação com o trabalho feito pela Câmara e prefeitura de Capixaba "Estou muito feliz com as parcerias estabelecidas com a prefeitura de Capixaba. Quero agradecer o carinho com que fui recebida pelo prefeito Manoel Maia, o vice-prefeito Richard Oliveira que é do PROS, o secretário de agricultura e Meio Ambiente Sandro Marcelo, o vereador Antônio França e a Rocicleia Ferreira" disse.

Os vereadores ainda destacaram que Capixaba será contemplado com mais 988 mil de emendas de Vanda Milani, por meio de recursos destinados ao Governo do Estado, por intermédio da Sepa (Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio) que está licitando implementos agrícolas como caminhões, micro-tratores, grades aradoras, plantadeiras e carretas agrícolas, que em breve serão entregues em Capixaba para beneficiar o setor produtivo.

Também houve uma emenda liberada e paga no valor de 300 mil reais para a aquisição de calcário, para garantir a inovação e tecnologia no município. "São mais de 2 milhões que vem para movimentar a nossa economia, gerar emprego indireto e beneficiar o povo de Capixaba, parabéns a Vanda Milani e o Governo Federal" disse Antônio França.