Vereadores fiscalizam Farmácia Básica e Secretaria Municipal de Saúde

Atualizado: 23 de nov. de 2021

Nesta segunda-feira, 22, os vereadores Amilton Costa (Dem), Felipe Pacheco (Dem) e Chico Gomes (SD) estiveram na Secretaria Municipal de Saúde e a Farmácia Básica do município.

A agenda dos parlamentares vem de encontro com o pedido da população, que solicitou a fiscalização da Secretaria e da Farmácia, afim de garantir que não falte medicamentos disponíveis para a população.

Durante a visita, os vereadores constataram que os locais estão abastecidos com a quantidade mínima de medicamentos, e que a quantidade atual supre a necessidade que faltava há alguns meses e dias anteriores. Os servidores da Secretaria também apresentaram o kit de trabalho dos ACE - Agentes de Endemias, bolsas, equipamentos de coletas e fardamento.

"Ficamos felizes em constatar que os locais estão abastecidos e que há equipamentos e ferramentas para os ACE da cidade. Criticamos a falta de medicamentos, isso é inadimissível, mas o secretário garantiu que isto não irá se repetir" frisou o presidente da Câmara, vereador Amilton Consta.

A agenda foi acompanhada pelo secretário de saúde de Capixaba, Douglas Nascimento, e a coordenadora de atenção básica, Semira Barbosa.