Vereadores de Capixaba lutam pela educação na zona rural

Os vereadores da Câmara Municipal de Capixaba, estão trabalhando para garantir o acesso à educação para crianças e jovens da zona rural.

Na última sexta-feira (27), um grupo de vereadores esteve na comunidade da Vila Nova, onde acompanharam a equipe do núcleo de educação do estado na realização de matrículas para uma nova turma do ensino fundamental.

Essa é a primeira vez que alunos da Resex Chico Mendes terão a oportunidade de cursar o sexto ano do ensino fundamental. Muitos deles estavam fora da sala de aula por falta de oportunidade de estudar.

"É uma luta que estamos travando há muito tempo", disse um dos vereadores. "As políticas públicas precisam chegar também nas comunidades distantes.".

A escola municipal da Vila Nova oferece aulas até o quinto ano do ensino fundamental. A abertura da nova turma foi possível graças à articulação dos vereadores com o governo do estado.

"Estamos muito felizes com essa conquista", disse um dos pais dos alunos matriculados. "Agora nossos filhos terão a oportunidade de continuar estudando e construir um futuro melhor."