Vereadores de Capixaba e Xapuri debatem limites territoriais

O presidente da Câmara de Capixaba, Amilton Costa (Dem) acompanhado dos vereadores de Capixaba, receberam o presidente da Câmara de Xapuri, Eriberto Brilhante (Psb) e vereadores, para uma agenda na segunda-feira, 6, para debater os limites territoriais entre os municípios.

A pauta municipalista vem sendo debatida desde o início do ano pelos parlamentares, que já estiveram na Assembleia Legislativa do Acre - Alec e outros órgãos, buscando apoio para que a proposta seja levado adiante e resolvida na maior brevidade possível, e que benefícios possam chegar tanto para a população de Xapuri quanto de Capixaba,

De acordo com o vereador Amilton Costa (Capixaba) o encontro teve como principal tema de debate a análise dos transtornos causados devido a apropriação indevida de terras dos municípios da região e as demandas que isso tem gerado às prefeituras, e que a ideia é levar dados e informações e ajudar na remarcação dos limites para entregar a Comissão Especial dos Limites Territoriais da Aleac, que inclusive já trata de situação semelhante para as cidades de Epitaciolândia, Xapuri, Assis Brasil e Brasileia.

“A revisão territorial que as comunidades desejam é nosso principal foco aqui hoje. Sabemos das dificuldades que moradores de algumas comunidades têm enfrentado, e resolver essa demanda é primordial para nós." frisou o presidente do legislativo capixabense.