top of page
  • Foto do escritorAscom

Vereadores da Câmara de Capixaba promovem diálogo entre a prefeitura e agentes de saúde e endemias


O presidente da Câmara Municipal de Capixaba, vereador Amilton (DEM) acompanhado dos vereadores Felipe (DEM) e Chico Gomes (SD), promoveram nesta terça-feira, 19, um diálogo entre o prefeito Manoel e o vice-prefeito Richard, e a classe trabalhadora da saúde, representada pelos agentes de endemias e agentes de saúde, para debater três pautas importantes, a saber: aumento salarial; realização de novo processo seletivo; prorrogação do atual processo seletivo.


Os agentes de saúde e endemias, relataram ao parlamento e ao poder executivo municipal, a situação atual do trabalho, e as más condições para realizarem o ofício, como ausência de álcool em gel, máscara entre outros, e a insegurança jurídica, acerca da prorrogação do processo seletivo atual. Também requisitaram na audiência na Câmara, a realização de um novo processo e aumento salarial para a classe trabalhadora.


O presidente da Câmara disse que apoia a classe trabalhadora, e manterá sempre o diálogo com os servidores e o chefe do executivo municipal, para acharem a melhor alternativa de resolver todos os pontos debatidos pelos servidores, e por isso, trouxe para a audiência o prefeito e o vice, para que ouçam dos próprios servidores as reivindicações.


O prefeito e o vice, ouviram todas as reivindicações dos profissionais da saúde, e se dispuseram a ajudar no que for necessário, mas que no momento, ainda estão realizando o levantamento da prefeitura, já que houveram omissões na transição, e a situação que a

prefeitura se encontra atualmente é totalmente adversa do que fora apresentado durante a troca de informações da gestão anterior e a atual, mas que em breve, uma nova reunião será marcada para dar resposta aos servidores.


Os servidores sentiram-se representados pelos vereadores, e disse que espera que o município ao mínimo prorrogue o processo atual e realize um novo.


Galeria de Fotos


0 comentário
bottom of page