Vereadores buscam solução para reajuste do magistério e outras melhorias na Secretaria de Educação

A Câmara Municipal de Capixaba, recebeu a Secretaria Municipal de Educação, Zana Tessinari, que veio a convite dos parlamentares, esclarecer sobre o reajuste do magistério anunciado pelo Governo Federal, e que já foi reajustado por vários municípios do Estado do Acre.

Os vereadores pediram a secretária, informações quanto a situação dos professores capixabenses, e data prevista para o pagamento, e se será retroativo, para levar aos servidores da educação.

A secretária explicou que os desafios são imensos, pois em pauta paralela está o reajuste dos servidores administrativos da educação municipal, as ditas folgas remuneradas do ensino infantil e fundamental I e não menos importante a equiparação dos 30% do magistério aprovados em lei no ano de 2021.

Os vereadores, garantiram que o compromisso é acompanhar de perto as propostas e manter o equilíbrio entre gestão e categoria sem causar prejuízo a nenhuma das partes.