Vereadores buscam melhoria para a agricultura de capixaba e o fortalecimento da produção

Nesta sexta, 12, os vereadores de Capixaba cumpriram agenda na capital Rio Branco, buscando soluções e avanços para o setor produtivo. Na agenda presentes os vereadores Amilton, Felipe Pacheco e o Secretário Municipal de Agricultura, Sandro Marcelo e Samara.

De acordo com o vereador Amilton, presidente da casa de leis, a agenda foi na Secretaria e Estado de Agricultura do Acre (Sepa). Os parlamentares foram recebidos pelo diretor de produção da Sepa, Nilton Bayma Craveiro. Durante a audiência os vereadores pediram ajuda e suporte para os produtores rurais, que vem necessitando de apoio e assistência rural para produzir.

Em Rio Branco, participamos de uma agenda com o empresário Júlio César, diretor da empresa JC, afim de estabelecer uma parceria para o fortalecimento da cadeia produtiva da mandiocultura em Capixaba e outros produtos.

Os parlamentares informaram que buscam parceria com o governo do estado do acre, e ainda, tem solicitado ao prefeito municipal, a melhoria dos ramais e apoio no escoamento da produção dos agricultores.