Vereadores buscam apoio para trabalhadores rurais e moradores da resex Chico Mendes

Parlamento atuante! Vereadores cumprem agenda na capital para lutar por melhorias para a classe trabalhadora rural e moradores da reserva Chico Mendes

Nesta quinta-feira, 10, os vereadores Amilton Costa (Dem) e Felipe Pacheco (Dem) cumpriram agenda na capital do Estado, para reinvindicar melhorias para os trabalhadores rurais e moradores da reserva Chico Mendes. Acompanharam os parlamentares na agenda o presidente da ASPRAEC (Ramal Tracuá).

Segundo o presidente, Amilton Costa, a agenda na capital foi para reivindicar na Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/AC) apoio para os trabalhadores rurais de Capixaba, como cursos de qualificação, investimentos em melhoria do processo produtivo, colheita e assistência técnica rural, cumprida no período da manhã.

A tarde os parlamentares visitaram a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC) e converasram com o deputado estadual Manoel Moraes sobre solução para beneficiar e atender os moradores da Resex Chico Mendes. "O deputado Manoel Morais está na luta conosco para a realização do licenciamento ambiental da região. Nos próximos dias ele estará em agenda no Icmbio em Brasília, pasta responsável pela RESEX, e ratará desta pauta importante que ajudará Capixaba e também Xapuri" pontou o parlamentar.

Os parlamentares aproveitaram para reforçar em todos os órgãos que visitaram o apoio incondicional da Câmara Municipal de Capixaba, para resolver na maior brevidade possível os assuntos reivindicados. "Estamos aberto ao diálogo e queremos resolver da forma mais ágil possível os problemas que estamos reivindicando aqui, como Reserx Chico Mendes, auxílio aos produtores rurais e mais investimentos para Capixaba" disse o presidente.

O vereador Pacheco parabenizou o presidente da ASPRAEC (Ramal Tracuá) que os acompanharam na agenda. "Uma agenda importante e com o apoio do presidente da Aspraec que pode reforçar o sofrimento dos moradores da zona rural de Capixaba, mas tem o nosso apoio, para que no futuro breve, possamos conseguir resolver os problemas com a parceria do governo do Estado, da União e da Aleac" frisou.