Vereadores acompanham curso de tratorista a alunos capixabenses

A vereadora Leidiane Dornelas (PT) e o vereador Antônio França (Republicanos) acompanharam momentos do curso profissionalizante de operador de trator agrícola (tratorista).

O convite para participação de momentos do curso partiiu do Secretário Municipal de Agricultura, Sandro Marcelo. O curso é ofertado pelo SENAR/AC em parceria com a Prefeitura Municipal de Capixaba.

Os vereadores presentes apoiam o curso, que conta com aulas teórica e prática e diz que será muito útil para garantir a empregabilidade dos alunos e uma renda mensal.

"Reconhecemos a importância desse curso e dos seus impactos transformadores na vida dos alunos ministrados que agora podem junto a uma oportunidade terem seus conhecimento posto em prática lhe trazendo melhor aperfeiçoamento levando em consideração que o setor agrícola é responsável pela grande parcela de emprego direto no nosso município. Onde inclui muito operadores de tratores agrícola."

Apesar dos eleogios da iniciativa, os parlamentares cobraram uma divulgação mais abrangente e clara levando em consideração o interesse que há por parte dos cidadãos que procura uma oportunidade de se profissionalizar na área, e aproveitaram para reivindicar a abertura de novas turmas para atender aqueles que ficaram de fora desta turma.