Vereadoras acompanham reforma das escolas municipais

Os vereadores Leidiane Dornelas (PT), Sara Frank (MDb) acompanhadas do Assessor Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Márcio André Marinho, visitaram na manhã de segunda-feira, 21, escolas da rede municipal de ensino que passam por reformas.

De acordo com as representantes da casa legislativa, as reformas estão sendo realizadas de forma satisfatória e atenderão as necessidades da comunidade escolar durante o ano letivo de 2022.

Leidiane informou que as visitas foram na Escola Municipal Nair Sombra. Escola infantil Mundo Encantado e destacou que "As escolas foram contempladas com ampliação, troca de piso, construção de passarelas e troca de cobertura" e em seguida frisou que após as visitas foram até a Secretaria Municipal de Educação, conversar com a secretária Zana Tessinari.

Sara Frank pontou que outra escola visitada foi a Noelia Maria, e por ser uma escola mais nova, os serviços sã omais simples, e ela está recebendo reparos na pintura e a troca de forro e piso em duas salas. "Parabenizo a prefeitura pela reforma das escolas da rede municipal, reconheço a importância dessas obras para beneficiar a comunidade escolar e garantir o início do ano letivo".

Segundo as parlamentares, a meta do legislativo é garantir através da fiscalização contínua espaços de excelência para os alunos da rede municipal capixabense, para que possam estudar com segurança e conforto.

O jurídico do legislativo que acompanha as vereadores frisou que a “educação é a principal ferramenta que temos para transformar e melhorar a sociedade" e que as parlamentares estão de parabéns por dialogar com a secretaria de educação da prefeitura e fiscalizar as condições dos prédios públicos.