Vereadora Sara Frank reivindica salário atrasado de julho de servidores da Saúde Municipal

A vereadora Sara Frank, após tomar conhecimento de servidores e prestadores de serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Capixaba, que estão com salário de julho de 2021 atrasado, reivindicou ao Secretário de Saúde que resolva a situação na maior brevidade possível, e que a situação não ocorra mais no município.

"O salário dos servidores e prestadores de serviços é sagrado, todos tem conta para pagar, logo, atrasar não é legal e aparenta total falta de compromisso com o servidor público" destacou a parlamentar.

De acordo com os servidores a prefeitura realizou o pagamento da folha dos funcionários efetivos referente ao mês de julho de 2021 na sexta-feira, 30, com exceção da Secretaria Municipal de Saúde. O atraso além de afetar os servidores efetivos alcança também os prestadores de serviço da referida Secretaria, já que o repasse não foi realizado a terceirizada, e consequentemente não será depositado na conta dos trabalhadores.

Segundo informações extraoficiais, após a cobrança da parlamentar e da repercussão que o caso tomou nas redes sociais e na imprensa local, o pagamento deve ser normalizado até quarta-feira, 4 de agosto de 2021.

"Vou acompanhar de perto essa situação, e esperamos que isso não se repita, que o salário seja pago em dia tanto para servidores quanto para os prestadores de serviços do município" pontou a parlamentar mirim.