Vereadora Sara Frank participa de treinamento para crédito instalação no Incra

Em agenda no Incra, a vereadora Sara Frank (Mdb) acompanha a equipe da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA) de Capixaba, no treinamento sobre o crédito instalação, para atender as demandas dos produtores.

De acordo com a parlamentar, a capacitação é importante para garantir orientações e informações corretas sobre o benefício do governo federal voltado aos produtores e agricultores. Sara explica ainda que o crédito instalação, possui 9 (nove) modalidades de Crédito: Apoio Inicial; Fomento; Fomento Mulher; Semiárido; Florestal; Recuperação Ambiental; Cacau; Habitacional e Reforma Habitacional.

"Trata-se de concessão de crédito para financiar a instalação de um beneficiário da reforma agrária no assentamento, a compra de itens de primeira necessidade, bens duráveis de uso doméstico ou equipamentos, para que o assentado inicie ou possa investir na produção." explicou a parlamentar.