Vereadora cobra instalação do aparelho de ultrassonografia e denúncia falta de medicamentos

Atualizado: 17 de out. de 2022

A vereadora Sara Frank visitou a UBS Raimundo Rodrigues Lustosa no PA Alcobras afim de verificar as condições do local e conversar com servidores e usuários do serviço.

Durante a vistia, a parlamentar pontou que há no município um aparelho de ultrassonografia na caixa, pendente de instalação e cobrou providências da secretaria saúde. "Fica meu apelo para que o poder público possa instalar esse equipamento para beneficiar a população de Capixaba que precisa do exame de ultrassonografia, fundamental para que o médico possa dar um diagnóstico mais assertido ao paciente" frisou.

A parlamentar também pontou que há ausência de médicos há mais de dois meses no município e que há locais sem remédios. "Infelizmente tenho que dizer que o povo está sofrendo por uma inércia na gestão da saúde, e isso precisa ser mudado, a saúde tem um plano municipal e precisa ser executado de forma responsável e comprometida, mas hoje, o que temos visto é uma execução irresponsável e descomprometida" pontou a parlamentar.

Sara Frank explicou que na próxima sessão no parlamento irá encaminhar outro requerimento a Secretaria de Saúde pedindo providências para resolver os problemas constatados. "Não penso que teremos que chegar ao ponto de convidar o secretário para se explicar na tribuna da Casa, por serviços que devem estar em dia na cidade, especialmente na área de saúde, que cuida da vida das pessoas" diz a parlamentar.