Vereadora lamenta ambulâncias paradas por falta de pneus e cobra município agilidade na aquisição

Indignada vereadora apresenta descaso total com a segurança do povo de Capixaba, pelas autoridades locais

A vereadora Sara Frank (MDB), visitou hoje pela manhã algumas unidades de saúde, em uma de suas fiscalizações em atribuição ao cargo de parlamentar, e constatou problemas, que merecem atenção urgente da administração pública.

Na UBS Idelfonso Cordeiro, a vereadora acabou presenciando uma cena lamentável, ao notar uma veículo do tipo ambulãncia estava parado, sem uso, e ao perguntar o povo e ir mais próximo do bem público, notar que o problema é que o veículo está inativo, por falta de pneus.

"Fiquei muito triste em saber que uma ambulância, um veículo de utilidade pública mais essencial, para levar o paciente para a capital ou qualquer outro lugar ou até mesmo os servidores para socorrer alguém, está parada por conta de pneus, algo que não é tão caro assim, e que pode ser resolvido logo, com uma compra direta por exemplo" disse a parlmentar.

Sara ainda complementou que em algumas visitas fica feliz, tudo certo, funcionando, todos trabalhando, em outras, vem a tristeza, falta material, falta pneu, etc, é chato, mas é o nosso trabalho, e quando tem que elogiar, vamos elogiar, mas quando temos que cobrar, vamos cobrar. "Hoje estou aqui para cobrar, por favor Prefeito Manoel Maia, que façam a aquisição dos pneus e coloquem novamente esse veículo tão essencial para a saúde ativo de novo. E que o setor responsável pela frota fiscalize também e que os servidores ajudem a denunciar esses casos, pois é lamentável ver veículos públicos rodando com pneus sem condições de segurança nas vias e para os pedestres" diz indignada a parlamentar.

Por fim a parlamentar comenta ainda, em tom de indignação, que para um gestor público deixar um pneu de um veículo público chegar no arame, demonstra inércia e incompetência além de descaso total com a segurança do povo.