Vereadora debate agricultura familiar e cobra do Incra e Sepa regularização fundiária e DAP

A vereadora Sara Frank, visitou o Incra e a Sepa para dialogar sobre a regularização fundiária e emissão de DAP.

Segundo a parlamentar, o objetivo das agendas nos órgãos federal e estadual, teve como objetivo dialogar melhorias para o setor rural de Capixaba.

No Incra e na Sepa, a agenda foi Agricultura familiar, onde a parlamentar cobrou dos órgãos celeridade do Governo em beneficiar os projetos de assentamentos, agilizar a emissão de DAP (declaração de aptidão ao Pronaf) e a regularização fundiária. "Cobrei do INCRA a regularização das ações em assentamentos que ainda fazem parte do Instituto que me repassou importantes informações aos produtores e assentados do nosso município." disse a parlamentar. Na Sepa a vereadora disse que recebeu uma boa notícia para os produtores "Governo do Estado através do Deracre e Sepa recuperará alguns ramais" afirmando que fora a melhor notícia da agenda. A parlamentar também destacou que em breve haverá em Capixaba um mutirão de técnicos para emissão da DAP.