Vereadora cobra madeira que a prefeitura ficou de ceder há mais de mes para recuperar ponte

Na tarde desta quinta-feira, 11, a vereadora Sara Frank (Mdb) visitou o Projeto de Assentamento (PA) ALCOBRAS a fim de fiscalizar o andamento da recuperação da ponte no Ramal Antonio Costa.

De acordo com a parlamentar, o Departamento Estradas de Rodagens (Deracre) disponibilizou o equipamento Bate Estacas para recuperar a ponte. "O equipamento foi solicitado ainda em 2021 ao Governo do Estado Acre por meio do Deracre, que atendeu o nosso pedido e enviou a máquina para Capixaba para recuperação de outras pontes no município" disse.

A vereadora pontou que atualmente o equipamento está parado por falta de madeira, que ficaram de ser adquiridas pela prefeitura. "E inaceitável o equipamento estar parado por ausencia da madeira que já deveria ter sido comprada pela prefeitura. Se há dificuldade em adquirir madeira na região, que faça a compra em outro local, dentro dos tramites legais, só não dá para ficar aguardando ocorrer um acidente na ponte para apresentarem essa madeira, vou novamente cobrar o prefeito e o secretário de obras para resolverem essa situação" pontou indignada Sara Frank.