Vereador Amilton Costa acompanha retomada de aulas em Capixaba

Atualizado: 10 de mai. de 2022

Após dois anos sem aulas presenciais, nesta segunda-feira, 9, foi retomada às aulas nas escolas municipais, NAIR SOMBRA e NOÉLIA MARIA.

O vereador Amilton Costa (Dem) comemorou a retomada das aulas nas escolas da rede localizadas no município.

Amilton destacou que é um momento de felicidade, pois depois de quase dois anos, as aulas estão retomadas 100% de forma presencial. O parlamentar aproveitou o momento para percorrer escolas da rede de ensino, a fim de verificar as condições de funcionamento.

Amilton também desejou um retorno e um ano letivo seguro com a permissão de Deus e colocou o mandato a disposição da comunidade escolar; e ainda conversou com alunos, professores e profissionais da educação, além de desejar um ótimo ano letivo

"É uma satisfação enorme. Além de vereador ou pai, e fui acompanhar a minha princesa 'filha' na escola e cumprir a os gestores da escola NAIR SOMBRA e toda equipe. Sei do esforço que os pais, responsáveis, docentes e as autoridades fizeram para alcançarmos essa condição de retomada das aulas" disse.

Finalizando, o parlamentar frisou que as escolas estão sendo muito bem administradas pelas equipes gestoras e estão em plenas condições de uso e funcionamento. “A escola é um espaço que não pode ser concebida como um prédio, apenas. Trata-se de um local que possibilita várias interações junto à comunidade escolar”. É por esta razão, que uma de suas rotinas como vereador é verificar o estado de conservação, segurança e as condições de trabalho para os trabalhadores da educação e alunos.