Vereador Amilton Costa acompanha dirigentes da Associação do Capatara em reunião na Educação

.Objetivo da agenda é conquistar a abertura de uma turma para atender os alunos da comunidade capatara que estão sem estudar.

O presidente da Câmara de Capixaba, vereador Amilton Costa, acompanhou a a presidente da Associação do Capatará, Vanuza Ferreira e o senhor Edilson, em uma conversa com a Coordenadora do Núcleo de Educação em Capixaba, Maria de Jesus.

Segundo o parlamentar, o objetivo da agenda foi apresentar uma demanda de extrema necessidade da comunidade do Capatará. "Apresentamos o pedido para a abertura de uma turma do ensino fundamental, para atender os alunos que estão sem estudar na comunidade" disse Amilton Costa. Existe uma escola municipal na comunidade que atende somente o ensino primário até o 5⁰ ano, e sabemos que aulas presenciais estão suspensas, paradas, porém, estamos tentando organizar o retorno.

A coordenadora Maria de Jesus, ficou de avaliar a possibilidade de abrir uma turma do EJA no local, a fim de suprir a necessidade da comunidade, e informar ao vereador e a presidente da Associação do Capatara.