Sara Frank participa de paralização dos professores

A vereadora Sara Frank (Mdb) participou da paralização dos professores de Capixaba, AC, afim de apoiar o movimento e reforçar o coro para que a administração municipal, busque alternativa para garantir o aumento do piso salarial na ordem de 33,23%, anuncioado pelo Presidente Jair Bolsonaro.

"Sou do quadro de professores municipais e tenho carinho e respeito pela categoria, por isso vim reforçar a iniciativa" disse a parlamentar.

A exigencia é a implementação dos 33% de reajuste no piso salarial do magistério, e cumprimento da lei municipal que equipara o.piso em 50 % para todos os professores. A secretaria Municipal de Educação ainda não se manifestou em receber a comissão. Entendo que o diálogo e o menor gesto que o prefeito é sua equipe podem fazer no momento para evitar uma greve.