Presidente da Câmara busca recursos para Capixaba em Brasíla junto com o prefeito Manoel Maia

O presidente da Câmara de Capixaba, vereador Amilton Costa (Dem), acompanha o prefeito Manoel Maia, em agenda na capital federal, afim de garantir a alocação de recursos para investimento e custeio no orçamento geral da união para 2022 junto a bancada federal (deputados federais e senadores).

A primeira agenda ocorreu na Amac, na representação em Brasília-DF, da associação para verificar a situação dos projetos e convênios do município capixabense.

Em seguida, as autoridades visitaram o congresso nacional, para solicitar o apoio e a alocação dos parlamentares para recursos nas áreas de infraestrutura urbana, rural, saúde, educação, meio ambiente e desenvolvimento econômico, recursos para qualificação e cursos para o povo capixabense.

Uma das agendas foi no gabinete do deputado federal Léo de Brito (PT), outra no gabinete da Deputada federal Vanda Milani (SD) e com o senador Sérgio Petecão (PSD).

"Estamos sendo bem recepcionados pelos parlamentares e pelos órgãos que visitamos. Em outubro aqui em Brasília é uma loucura, prefeitos do Brasil inteiro vem reivindicar recursos aos parlamentares e suas bancadas para o seu município, mas estamos juntos com o prefeito Manoel Maia, buscando os deputados federais e senadores para alcocarem dinheiro para investimentos e custeios em favor de Capixaba para 2022, para que a gestão municipal possa promover as melhorias necessárias" pontou o presidente.

Segundo Amilton Costa, as próximas agendas serão no gabinete de parlamentares e visitas aos Ministérios do Governo Federal, buscando programas e projetos para captção de recursos, e liberação de recursos ainda não pagos. "As perspectivas são boas, esperamos que os recursos cheguem a Capixaba para que a administração possa realizar os investimentos necessários. A Câmara segue cumprindo o seu papel de ajudar, alertar e fiscalizar" finalizou o parlamentar.