Presidente acompanha agenda na zona rural e visita comunidades Pae São Luis do Remanso

pela manhã desta segunda-feira, 29, o presidente da Câmara, vereador Amilton Costa, deu início a uma semana de agendas na zona rural, visitando a comunidade do PAE São Luis do Remanso e a Associação AMARCA.

Durante a agenda, foi promovido uma audiência pública presidida pela deputada federal Mara Rocha, e contou com a participação de representantes de órgãos responsáveis e controlador do Projeto de Assentamento Extrativista: INCRA, ICMBIO, IBAMA, MP. Prefeitura municipal.

O vereador esteve na audiência e colocou o parlamento a disposição dos demais poderes para contribuir no que for bom para a população. A intenção da audiência pública é um passo para a mudança na modalidade de PAE para PA que dará o direito de todos os produtores ter um documento mais efetivo de suas propriedade.

A Luta será grande para se concretizar essa vitória, porém foi dado o primeiro passo, agora a deputada levará para a comissão de agricultura em Brasília com a proposta de Fazer um Projeto de LEI ( PL ) para ser apreciada pela câmara federal.

Vereador Felipe Pacheco e a vereadora Clenilda Santos estiveram também representando o legislativo.