Parlamentares visitaram produtores do PA São Luis do Remanso e garantiram apoio ao setor

Os vereadores Amilton Costa (Dem) e Felipe Pacheco (Dem) estiveram in loco no projeto de assentamento São Luis do Remanso para acompanhar a produção de café e outros alimentos produzidos nas propriedades locais sem apoio do governo do Estado e do município.

Acompanhando a agenda, esteve o Senhor Diego Paulistha, representando a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA).

Segundo os vereadores, o café é uma cadeia produtiva forte e lucrativa, e que já desenvolve um alto potencial competito para Capixaba, e precisa de investimentos do poder executivo para desenvolver ainda mais no município.

Viemos ver como os produtores se viram sem o apoio do governo do estado e do município, e reivindicar que estes, promovaram o apoio necessário, seja disponibilizando maquinário, melhorando ramais, reabrindo estradas, consertando pontes, apoiando no escoamento da produção etc. Veja, esses produtores estão se virando para plantar e obter uma boa colheira, ganharem o dinheiro do sustento as suas famílias, e precisamos apoiar, para que o setor cresça e desenvolva da melhor forma em Capixaba.

Estamos felizes com o que vimos aqui, o produtor plantou mais de 7.500 pés numa área de quase 4 hectares, tudo feito sem apoio do poder público. NOsso foco é aproximar o poder executivo dos produtores, e juntos, garantir um município forte, próspero e com seus produtos extrapolando as fronteiras do estado do Acre. Os vereadores também comentaram que a expectativa com a plantação em termos de rentabilidade anual é de 80 a 100 mil reais após a segunda colheita para o produtor.

Alô poder público, vamos ajudar quem quer trabalhar.