Parlamentares intervém junto ao BB e reivindicam serviços de qualidade aos munícipes

Os vereadores Amilton Costa (Dem) e Felipe Pacheco (Dem) estiveram em reunião no gabinete do prefeito Manoel Maia e os dirigentes do Banco do Brasil, na manhã desta quarta-feira (16), para apresentar as reclamações da população sobre os serviços do Banco no município e dialogar soluções em favor dos usuários do serviço.

Participaram da reunião o prefeito Manoel Maia, superintendente comercial do Banco do Brasil, Daniel Rodon, gerente de relacionamento BB, Celso Miranda e o correspondente do BB em Capixaba, Ayrton Lima. A agenda ocorreu na sede da prefeitura.

Segundo o presidente da Cãmara, Amilton Costa, os munícipes procuram o parlamento para reclamar dos serviços e a falta de estrutura do Banco para suprir as demandas do município que possui diversos correntistas e citaram que a maior parte das reclamações são referente ao Caixa Eletrônico que sempre deixa a comunidade sem atendimentos, por estar fora do ar, em manutenção, sem comunicação de internet ou até mesmo sem dinheiro. "Isso é algo que não pode ocorrer, e precisamos de uma solução por parte da instituição financeira para levar a população. Precisamos resolver isso logo, sugiro que uma agência pequena do banco seja aberto no município complementando o que o correspondente já faz aqui, dando mais opção aos munícipes, especialmente aqueles que moram mais distantes que vem aqui sacar um dinheiro ou pagar uma conta e acabam perdendo viagem por conta da indisponibilidade do serviço por conta da má infraestrutura" disse.

Já o vereador Felipe Pacheco, destacou que uma agência do banco resolveria o problema, complementando o correspondente bancário, que há demanda sim do serviço, que as pessoas vem reclamando direto no parlamento. "São inúmeras reclamações do povo, então temos que dar um retorno e melhorar o serviço, analisem a implantação de uma agência bancária mesmo que pequena, com todos os serviços para beneficiar a população da zona urbana e rural, com um calendário de atendimento transparente e atualizado" pontou.

Por fim, o presidente do parlamento disse que o poder legislativo está a disposição da prefeitura de Capiaba e do Banco do Brasil e todos os demais visando melhorias a toda a população capixabense. "A Câmara está a disposição, podemos reunir vocês com a população para ouvirem as reclamações e juntos chegarmos a um consenso com apoio da prefeitura, banco e sociedade. Só queremos uma solução definitiva para que o banco preste um serviço melhor ao povo que sofre com os problemas dos servços atualmente prestados" finalizou.

O prefeito também cobrou melhorias no serviço e pediu para o banco avaliar a implantação de uma agência bancária e fortalecer ainda mais o correspondente bancário no município, e que não falta dinheiro e nem coloque o terminal do banco no município em manutenção, especialmente em vésperas de pontos facultativos, feriados nacionais, estaduais e municipais. "Somos parceiros de todos. Respeitamos as instuições. Mas precisamos prestar um serviço diferente para a sociedade. Sou prefeito, sei como eu e minha equipe e os servidores são cobrados se algo não funciona, não está a contento ou faltando. Trabalhos muito para agradar a todos e manter todos os serviços e o povo satisfeito, é uma missão diária, difícil, temos muitas limitações de recursos. Mas o banco tem facilidade para resolver os problemas, até porque lá, dinheiro não é problema. Esperamos que em breve possamos dar um retorno a sociedade e apresentar a solução e o cmpromisso do Banco para com o povo capixabense" encerrou o prefeito.