Parlamentares cumprem agenda no Pae Remanso

Os vereadores de Capixaba, embarcaram nesta quarta-feira, 8, para cumprir uma agenda com uma das comunidade de mais difícil acesso do município, o PAE Remanso - Vai quem Quer.

De acordo com o presidente Amilton Costa, que lidera a comitiva de vereadores, foram percorridos 54 km de carro, depois houve a travessia do rio Acre e após 3 horas a pé, chegaram ao destino, para conversar com a comunidade.

Além dos parlamentares, a agenda foi acompanhada de outros serviços públicos da prefeitura de Capixaba, uma equipe da secretaria municipal de Educação de Capixaba, composta pelo coordenador de ensino, Salles Souza da Silva, Coordenador Pedagógico, Ruberlei S. Muniz, a fim de atender um pedido para abertura de sala de aula para as crianças da comunidade que não tinham acesso a educação, para o ano letivo de 2022.

"Estamos felizes, nossas indicações estão sendo atendidas, precisamos reconhecer o bom serviço do prefeito Manoel Maia e da Secretaria de Educação" pontou Amilton Costa. No local, a equipe da Seme preencheu as fichas de matrículas que concederá para 2022 a concretização da nova turma de crianças que não estavam inclusas na educação do município, por dificuldade de chegar até uma escola.

"Esta foi uma reivindicação do vereador Felipe Pacheco, que intermediou essa demanda com a secretariaria de educação", parabéns ao parlamentar, pontou Amilton Costa. O presidente também não poupou elogios a secretária Zana Tessinari ao prefeito Manoel Maia, pelo compromisso de levar a educação em todo o município de Capixaba.