Parceria institucional: Presidentes das Câmaras de Capixaba e Senador Guiomard debatem governança e transparência
- Ascom

- há 2 horas
- 1 min de leitura
O fortalecimento da gestão pública e a ampliação da participação popular foram os temas centrais do encontro entre os presidentes dos poderes legislativos de Capixaba, Diego Paulista, e de Senador Guiomard, Elvys Lenon. A reunião institucional ocorreu com o objetivo de compartilhar experiências administrativas e alinhar estratégias voltadas à eficiência e à transparência das ações parlamentares na região.
Durante a agenda de trabalho, os gestores debateram o cenário político regional e trocaram informações sobre as melhores práticas de governança. Um dos pontos principais do diálogo foi a busca por mecanismos que estimulem o envolvimento direto da comunidade nas atividades das Casas de Leis, garantindo que o cidadão acompanhe de perto os debates e as votações de projetos de interesse público.
Os presidentes ressaltaram que o diálogo contínuo entre os municípios fortalece a atuação dos vereadores e otimiza a aplicação dos recursos públicos. Na oportunidade, Diego Paulista e Elvys Lenon apontaram a atuação colaborativa com os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas e o Ministério Público, como um pilar essencial para o aprimoramento técnico e administrativo das câmaras municipais.
De acordo com o presidente Diego Paulista, a cooperação mútua eleva o padrão das gestões legislativas. "Unir esforços e trocar experiências com o parlamento de Senador Guiomard nos permite adotar ferramentas inovadoras de transparência, assegurando que o trabalho parlamentar seja realizado com total responsabilidade e focado no desenvolvimento da nossa população", declarou o chefe do Legislativo de Capixaba.





Comentários