• Ascom

Detran/AC analisa pedido da Câmara e Prefeitura para implantar unidade em Capixaba

Parceria entre poder legislativo e executivo viabiliza implantação de unidade do Detran em Capixaba


O presidente da Câmara Municipal de Capixaba, vereador Amilton Costa, comemorou a visita da diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Taynara Martins, que esteve nesta quinta-feira, 21, na Prefeitura de Capixaba para tratar sobre a implantação de uma unidade do órgão de trânsito no município.


Segundo o parlamentar, o pedido para implantação de uma unidade do Detran em Capixaba, é uma parceria do poder legislativo e o executivo, visando o bem estar da população capixabense.

Representantes do município de Capixaba e Detran Foto: Andréia Nobre/Ascom Detran

O município de Capixaba fica localizado no interior do Estado, na região do Baixo Acre, sua população é de aproximadamente 12 mil habitantes. A unidade do Detran mais próxima da cidade fica em Senador Guiomard, distante 55 km.


O prefeito da cidade, Manoel Maia, agradeceu a visita do Detran e destacou a importância da parceria. “Estamos na expectativa de que futuramente seja instalada no município uma Ciretran, para que o povo de Capixaba tenha um bom atendimento”, afirmou.

Presidente da Câmara, vereador Amilton Costa e a diretora geral do Detran/AC, Taynara Martins

Segundo a presidente do Detran, o pedido do prefeito e do presidente da Câmara será analisado, algumas adequações precisarão ser feitas e um termo de cooperação técnica deve ser formulado para uma futura implantação de Ciretran no município.


“Explanamos para o prefeito e vereadores as adequações necessárias que a prefeitura precisa fazer. Ressaltamos a importância que é para o Detran se instalar nos 22 municípios do Estado, e quem ganha com isso é a população do Acre”, afirmou Taynara Martins.

0 comentário