Câmara busca parceria com empresa de desenvolvimento e assessoria rural para os produtores

Segundo o presidente o objetivo é apoiar a área rural e produtiva do município, ampliar o crédito e a assessoria técnica aos produtores com empresas privadas e públicas.

Nesta segunda, 26, o presidente da Câmara de Capixaba, vereador Amilton (DEM) recebeu a diretoria da empresa de desenvolvimento e assessoria rural, MEDEIROS&FALTINO.

O vereador Amilton solicitou a presença da direção da MEDEIROS&FALTINO na Câmara Municipal para sugerir uma parceria entre município e empresa, afim de beneficiar os produtores rurais da cidade. Com a iniciativa, a empresa se estabelecerá em Capixaba e ofertará aos produtores rurais crédito rural e assessoria técnica.

O vereador está empenhado em obter melhorias e ajudar o município a desenvolver a área rural, inclusive, esteve na Secretaria de Estado de Agricultura (SEPA/AC) buscando a parceira da entidade no município na pessoa da pastora Fernanda responsável pelo setor.

Presente na agenda a pedido do presidente Amilton, o Prefeito de Capixaba. Manoel Maia, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Planejamento, Richard Lima, o Secretário Municipal de Agricultura, Sandro Marcelo. Acompanharam a agenda pelo parlamento os vereadores Felipe Pacheco, Clenilda, Antônio França e Jair viera.