top of page
  • Foto do escritorAscom

Comitiva de Sena Madureira visita Capixaba para troca de experiências e futuro comércio

Uma comitiva formada pelo prefeito Mazinho Serafim, vice-prefeito Gilberto Lira, deputada federal Meire Serafim e técnicos do município de Sena Madureira, estivieram em visita no município de Capixaba, para conhecer o cultivo de grãos e outros alimentos, e firmar parcerias para comércio entre os municípios entre outros incentivos.



Acompanhou a comitiva de Sena Madureira em Capixaba, a vereadora Sara Frank (MDB), que promoveu uma agenda na zona rural com visita aos produtores do Campo Esperança, que teve como pauta parcerias e trocar experiências sobre produção; em seguida, agenda no PA Zaqueu Machado, com os produtores de café que iniciam o cultivo, finalizando a agenda da manhã, com um almoço na comunidade Alcobras, na casa da dona Glória e Nilson.



No período da tarde, após o almoço, a vereadora e a comitiva, visitaram o senhor Careca na comunidade Nova Promissao, para trocar experiências sobre a produção e cultivo do maracujá capixabense, um dos alimentos de interesse da comitiva. A agenda finalizou no Capatara, e inúmeros encaminhamentos positivos foram realizados, inclusive com apoio da deputada estadual Meire Serafim, que já na próxima semana, a pedido de Sara Frank, requisitará auxilio de assit}encia técnica para os produtores de café de Capixaba.


A parlamentar municipal, frisou que a experiência do prefeito de Sena Madureira ,Mazinho Serafim , é imensa, não só enquanto gestor público, mas como administrador e empresário, que tem a maior empresa de processamento de castanha no estado acreano, e disse que suas observações junto aos produtores e o interesse de Sena Madureira, nos produtos de Capixaba, resultará na geração de emprego e ampliação da renda das famílias e no aumento de produção. "Torço para que tudo dê certo, que as coisas andem, conformem conversamos, conforme dialogamos nas visitas, temos tudo para crescer, farei o meu papel na Câmara e o parlamento está a disposição para ajudar no que for necessário. Agradeço a comitiva de Sena Madureira pela visita e a todos os moradores, produtores e agricultores que nos receberam em sua propriedade e nos apresentaram sua produção e também reivindicações, e participaram da troca de experiência com a equipe de Sena Madureira" finalizou Sara Frank.


Galeria de Fotos


0 comentário
bottom of page