Autoridades de Capixaba, reivindicam recursos na capital federal para o OGU 2022

O vereador Amilton Costa, presidente da Câmara de Capixaba, acompanha o prefeito Manoel Maia, em mais uma agenda na capital federal com os parlamentares do congresso nacional, visando garantir recursos e emendas alocados em favor do município no orçamento geral da união para 2022 (OGU 2022).

A primeira agenda ocorreu na Amac, na representação em Brasília-DF, para verificar a situação dos projetos e convênios do município capixabense. Em seguida, as autoridades visitaram o congresso nacional, para solicitar o apoio e a alocação dos parlamentares para recursos nas áreas de infraestrutura urbana, rural, saúde, educação, assistência social e desenvolvimento econômico e meio ambiente, além de recursos para qualificação e cursos para o povo capixabense.

No gabinete do deputado federal Alan Rick (Dem), o vereador Amilton Costa apresentou a situação da zona rural do município e reivindicou recursos para esta área, em prol dos agricultores e produtores rurais e o fortalecimento da cadeia produtiva. "Caro deputado federal Alan Rick, por favor, nos ajude, aloque mais recursos em favor da agricultura capixabense, e demais áreas, precisamos recuperar os ramais, comprar novos maquinários, reformas e consertar, e assistir os produtores do município" pontou.

Durante as visitas, Amilton Costa e o prefeito Manoel Maia, encontraram com o senador Marcos Rogério (DEM), integrante da CPI da Covid, e puderam trocar experiências sobre gestão pública, cenário político, e reivindicaram o apoio do parlamentar em favor do Acre.

Uma das agendas foi no gabinete do deputado federal Léo de Brito (PT), outra no gabinete da Deputada federal Vanda Milani (SD) e com o senador Sérgio Petecão (PSD).

"Estamos sendo bem recepcionados pelos parlamentares e pelos órgãos que visitamos. Em outubro aqui em Brasília é uma loucura, prefeitos do Brasil inteiro vem reivindicar recursos aos parlamentares e suas bancadas para o seu município, mas estamos juntos com o prefeito Manoel Maia, buscando os deputados federais e senadores para alcocarem dinheiro para investimentos e custeios em favor de Capixaba para 2022, para que a gestão municipal possa promover as melhorias necessárias" pontou o presidente.

Segundo Amilton Costa, as próximas agendas serão nos Ministérios e autarquias federais, buscando programas e projetos para captção de recursos, e liberação de recursos ainda não pagos. "As perspectivas são boas, esperamos que os recursos cheguem a Capixaba para que a administração possa realizar os investimentos necessários.

Amilton também destacou que reivindicou recursos para reforma do prédio da casa legislativa, e recebeu a sinalização positiva dos parlamentares. "A Câmara segue cumprindo o seu papel de ajudar, alertar e fiscalizar o executivo municipal e beneficiar toda a população da cidade" finalizou o parlamentar.