top of page
  • Foto do escritorAscom

Vereador Amilton garante aperfeiçoamento da gestão municipal com adesão ao projeto Escola Federativa

O Presidente da Câmara Municipal de Capixaba, vereador Amilton Costa (União Brasil) cumpre agenda na capital federal, acompanhado do prefeito Manoel Maia, afim de apresentar as demandas e desafios do município aos parlamentares federais (deputados federais e senadores da república) para que os congressitas possam alocar os recursos de emendas indivudiais no orçamento geral da união (OGU) 2023 para investimentos em Capixaba.


O presidente da casa legislativa e o prefeito foram recebidos no Congresso Nacional pelos parlamentares, e também visitaram diversos Ministérios do governo federal, agenda que ocorre até a próxima sexta-feira, 11 de novembro de 2022.


Numa das agendas, o vereador Amilton costa, comemorou bastante a assinatura do Termo de Adesão que celebrou com a Secretaria de Governo da Presidência da República e a Câmara Municipal de Capixaba/AC, visando ao aperfeiçoamento da gestão municipal, por meio do Projeto Escola Federativa.



Segundo Amilton Costa, o termo celebrado irá disponibilizar as atividades de aperfeiçoamento realizadas no âmbito da Escola Federativa por meio do Portal Federativo com o intuito de estimular a implementação de programa de aperfeiçoamento de servidores públicos e agentes politicos municipais, garantirá o intercâmbio de boas práticas de gestão e governança entre as Administrações Municipais, bem como entre a Administração Federal e as Administração Municipais.


A Diretora de Aperfeiçoamento do Pacto Federativo da Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, Laura Juliani Gastaldi, destacou a importância da adesão ao projeto por parte da Câmara Municipal de Capixaba. "Recebo com alegria o vereador Amilton Costa (presidente da Cãmara) e o Prefeito Manoel Maia, que estão aqui em nossa Secretaria de Governo da Presidência da República e Secretaria de Assuntos Federativos, buscando a modernização da gestão pública e boas práticas de gestão para melhorar cada vez mais a implementação de programas e projetos em benefício da população e garantir o atendimento aos interesses de toda a comunidade de Capixaba" pontou.



No Acre dos 22 municípios, apenas 8 aderiram ao projeto, entre eles Capixaba, por iniciativa do vereador Amilton Costa.

Município

Termo de Adesão

​Assis Brasil

0108/2022

Bujari

0551/2022

Capixaba

0326/2022

Cruzeiro do Sul

0303/2022

​Epitaciolândia

0512/2022

Porto Walter

0016/2022

Rio Branco

0513/2022

Tarauacá

0993/2022

Sobre o projeto Escola Federativa


A Escola Federativa é uma plataforma de agregação de conhecimento para capacitar e aprimorar servidores públicos e agentes políticos de todos os municípios brasileiros. O Governo Federal irá selecionar e disponibilizar conteúdos educacionais gratuitos das instituições parceiras, agilizando o planejar, formular e implementar políticas públicas cada vez melhores para o município.


O vereador Amilton Costa frisa que ao ler sobre o projeto, não pensou duas vezes, buscou o edital aberto, preencheu o termo de adesão e hoje, em Brasília-DF, celebrou a adesão na presença do governo federal e do prefeito Manoel Maia. "É uma forma de valorizar os servidores do poder legislativo e executivo municipal, obtermos mais conhecimentos e contribuir ainda mais com o município" destacou e finalizou afirmando que seu único objetivo é dotar o poder público de profissinais capacitados, ajudando o municipio de Capixaba.

0 comentário

Comentários


bottom of page