• Ascom

Câmara participa de dois dias de campo em favor dos produtores de maracujá em Capixaba

Nesta semana, segunda e terça-feira, 29 e 30 de março, a Câmara Municipal de Capixaba, por meio do presidente Amilton Costa e vereadores, participaram da ação dia de campo, com formação de duas turmas para fortalecer a cadeia produtiva do maracujá no município. A ação foi sugerida pela Câmara através de indicações e requerimentos dos vereadores a Secretaria Municipal de Agricultura.

Segundo o presidente da casa legislativa de Capixaba, vereador Amilton Costa, foram 2 (dois) dias de campo intensos, com total prestação de assistência técnica e qualificação aos produtores da cadeia produtiva do maracujá.


No município existem 46 (quarenta e seis) produtores que estão sendo qualificados para ampliar a produção, agregar valor ao produto e ofertar a fruta em todo o Estado e fora dele. Devido a pandemia e obedecendo todos os protocolos de segurança sanitário, foram realizados duas turmas, para que o conhecimento técnico fosse repassado da melhor forma possível, ajudando os produtores a superar as dificuldades de produzir o alimento sem ataques de doenças e pragas e fortalecendo a cadeia produtiva em Capixaba.


O Engenheiro agrônomo da EMATER - AC Idelfonso Generoso, um dos instrutores, colaborou com novas técnicas de produção, além de demonstrar a forma correta da cadeia produtiva do maracujá. Durante o evento, também foram anunciados investimentos ao setor produtivo, animando ainda mais os produtores e agricultores do município.

"Nós vereadores estamos apoiando a cadeia produtiva do município, reivindicando melhorias ao governo do estado (Sema, Sepa, Emater, Deracre) e a prefeitura, buscando novos cursos de extensões aos agricultores e ainda pedindo que o poder executivo garanta maquinário para ajudá-los na colheita e escoamento da produção, além de manter os ramais trafegáveis," frisou o presidente da Câmara.

Presente no evento o presidente da Câmara, Amilton Costa, vereadores, Secretário Municipal de Agricultura, Sandro, deputada federal Vanda Milane, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milane, imprensa, investidores, produtores e agricultores de maracujá.


Galeria de Fotos


0 comentário