• Ascom

Visita institucional a Corte de Contas Acreana (TCEAC) é realizada por vereadores capixabenses


O presidente da Câmara de Capixaba, vereador Amilton Costa, liderou uma comitiva composta pelo vereador Felipe Pacheco (2º secretário da Mesa Diretora), vereador Antônio França (Suplente da Mesa Diretora) e o procurador jurídico da Câmara, Dr. Márcio André, em uma visita no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCEAC).


Na corte de contas acreana, os parlamentares foram recebidos pelo Conselheiro Ronald Polanco, presidente da instituição de controle do Estado e analistas de controle externo.


O objetivo da visita foi reafirmar a harmonia entre as instituições, especialmente no trabalho de fiscalização, bem como, verificar a situação dos envios das remessas bimestrais referente a contabilidade e da folha de pagamento da casa de leis de Capixaba e da Prefeitura, e buscar orientações para melhoria dos trabalhos de fiscalização do poder legislativo.


A mesa diretora do biênio 2021-2022 tem a preocupação de trabalhar dentro do que preza a legislação vigente, especialmente no que tange a transparência pública e participação social. Os vereadores reivindicaram ao presidente do TCEAC, a possibilidade de treinamento para uso do sistema portal gestor por parte de membros da mesa diretora e servidores da casa legislativa, capacitação para uso do portal de licitações (Licon) e uso do e-legis.

Galeria de Fotos


0 comentário