• Ascom

Vereadores participam de reunião para criar uma nova associação na comunidade Vila Nova

Os vereadores Antônio França (Republicanos), Felipe Costa (Dem) e Francisco Gomes (SD) estiveram reunidos com moradores da comunidade Vila Nova, orientando-os a criarem uma Associação Local.


Os vereadores estão trabalhando para ajudar as comunidades, especialmente as que vivem dentro da reserva Chico Mendes "resex", afim de garantir a trafegabilidade dos moradores.


Com a sugestão, formalizando uma associação os moradores poderão receber benefícios governamentais, no momento o objetivo é requerer licenciamento ambiental para abertura de uma estrada de rodagem na reserva.


De acordo com os parlamentares, com a associação criada, os moradores associados garantem unidade e união, para resolverem problemas de forma coletiva, além de prosperar, melhorar de vida, realizar empreendimentos, tudo isto facilitado quando a ajuda é mútua. A associação legalmente registrada possibilita a seus associados ter voz e se fazer ouvir na sociedade e nos espaços de decisão pública, como os conselhos municipais de desenvolvimento rural sustentável, de educação, de saúde, de segurança, de meio ambiente, entre outros. Da mesma forma, para representar os seus interesses em câmaras municipais, em políticas e programas governamentais, ou mesmo para obterem acesso a algumas linhas de crédito, os produtores e trabalhadores rurais necessitam se organizar.


Os parlamentares capixabenses, informam que continuam trabalhando em prol da população de Capixaba, e ajudaram no que for necessário, atender suas necessidades, interesses e objetivos comuns.


Galeria de Fotos


0 comentário