• Ascom

Vereadores fiscalizam chegada de medicamentos na farmácia do município

O trio de vereadores de Capixaba composto pelo presidente Amilton Costa (DEM), vereador Jair (MDB) e Felipe Pacheco (DEM) acompanharam a chegada de medicamentos na farmácia do município.


Os vereadores visitaram a Farmácia Municipal que começou a receber vários tipos de medicamentos que estavam em falta desde o ano passado na rede básica. De acordo com o presidente Amilton Costa, entre os medicamentos que estavam em falta na Farmácia Municipal, estão os de grande fluxo como antibióticos básicos, dipirona e omeoprazol.


Os parlamentares agradeceram o empenho do prefeito Manoel Maia que não mede esforços para garantir a aquisição dos medicamentos e pediu a compreensão da população, já que a reposição dos estoques de medicamento acontecerá de forma gradativa.


Segundo os vereadores a Farmácia Municipal é fundamental para população, especialmente as de baixa renda, que não tem condição de comprar um remédio na farmácia privada, e o sistema SUS oferece variedades de medicamentos gratuitamente.


O vereador Jair relatou o quanto a Prefeitura se empenhou para solucionar o problema da falta de remédios na Farmácia Municipal, já o vereador Felipe Pacheco disse que o parlamento está trabalhando em união, fiscalizando e cobrando o prefeito e ele tem nos atendido da melhor forma possível. Em breve a população terá todos os medicamentos que são necessários disponíveis, finalizou.

0 comentário