• Ascom

Vereadores dialogam incentivo a prática esportiva com jovens do grupo Desportivo Magnus

O presidente da Câmara de Capixaba, vereador Amilton Costa (DEM) e o vereador Jair (MDB) receberam nesta manhã, um grupo de jovens para falar de esportes.

Os jovens fazem parte do grupo Projeto Escolinha de Futebol e Futsal Desportivo Magnus, que vem trabalhando incentivando crianças e jovens a prática esportiva através do esporte. Atualmente o grupo busca parceria com entidades públicas e privadas para estruturar o projeto e se preparam para participar de competição fora do município.


Segundo a presidente do grupo, Brena Larissa, o objetivo principal é integrar a criança e o adolescente no contexto de uma sociedade plena e constituída afastando-os o máximo do tempo ocioso das influências negativas da realidade em que vivem, substituindo estes momentos de degradação por momentos de crescimento e desenvolvimento adequando a atividade física, preocupando com a coordenação motora, flexibilidade, agilidade, lateralidade e habilidade à educação doméstica, escolar e total interação familiar para atingir com êxito os anseios da sociedade.


Os parlamentares Amilton e Jair parabenizaram os jovens pela iniciativa e a preocupação com o próximo, e colocaram o poder legislativo municipal a disposição do grupo, e buscarão auxílio junto ao poder executivo municipal e estadual em prol do esporte de Capixaba.


"Parabenizo os jovens pelo projeto e por contribuir na formação das crianças e jovens participantes do projeto a conhecerem seus direitos, deveres e suas limitações para com a comunidade em que vivem, e por profissionais do setor da educação física e saúde, coordenar essa iniciativa, faremos o nosso melhor para apoiar iniciativas como essas" destacou o vereador Amilton Costa.


Já o vereador Jair frisou que a iniciativa é importante e garante aos jovens um futuro longe das drogas e da bandidagem, e que os jovens devem ser valorizados, e que terão todo o apoio do legislativo.


Estamos divulgando o projeto do grupo para que o poder executivo e setor privado possam tomar conhecimento e patrocinar a iniciativa dos jovens de Capixaba, destacou o presidente do parlamento.

PROJETO MAGNUS
.pdf
Download PDF • 721KB

0 comentário