Vereadoras ameaçam acionar o MPAC para garantir o acesso dos alunos ao transporte escolar

A vereadora Sara Frank vem fiscalizando a logística das crianças das suas residências até a escola, e constatou que mais de 100 (cem) crianças ficaram sem ir para a escola por falta do transporte escolar, assunto esse já debatido com a prefeitura, núcleo de educação e no parlamento e até mesmo com os conselheiros tutelares.

Devido a inércia do poder pública em agir, a parlamentar compartilhou em suas redes sociais o drama vivio por pais, responsáveis e os alunos da comunidade Nova Promissao e destacou "Por deficiência no transporte escolar as crianças estão sem acesso a escola. Isso é revoltante demais e não posso me calar diante deste fato. Temos todo um esforço para buscar as crianças com o projeto busca ativa, investimentos, trabalho duro, para ter problema na logística 'transporte escolar' disse a parlamentar.

Sara ressaltou que não se calará diante do absurdo vivido pelas famílias e crianças da comunidade Nova Promissão e diz que procurará outros meios para resolver a questão, já que só ontem 105 alunos não conseguirem chegar na escola e frisou "Irei acionar o MPAC para instaurar um processo e verificar o que está havendo, porque o transporte escolar não está sendo efetivo para algumas crianças" disse.