Vereadora Sara Frank busca zerar a DAP dos agricultores residentes no ramal Tracuá

A vereadora Sara Frank (Mdb) esteve no ramal Tracuá afim de zerar as demandas de DAP pendentes, em parceria com a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa).

De acordo com a parlamentar, o Agronegócio precisa chegar no pequeno produtor, seja com mecanização ou assistência ou ainda com o tão sonhado acesso ao crédito rural.

Sara explica que a meta é zerar as demandas de DAP para os moradores da comunidade Tracuá, talvez não consigamos fazer todas, mas faremos o melhor possível, salientou a vereadora. "Queremos garantir que os agricultores possam acessar o Pronaf e os recursos de crédito para investirem em seus imóveis e produtos e gerar riqueza, emprego e renda para Capixaba", e hoje, isto está sendo possível graças ao trabalho da equipe da Sepa, finalizou a vereadora.

DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf

A Declaração de Aptidão ao Pronaf ou DAP como é mais conhecida, reconhece os agricultores familiares como aptos para que possam participar do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, onde é oferecido algumas vantagens para os agricultores familiares, uma dessas vantagens é a obtenção do ...