top of page
  • Foto do escritorAscom

Vereadora incentiva crédito instalação e auxilia produtores na emissão de DAPs com apoio da Sepa



A vereadora Sara Frank (MDB) participou com a equipe da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio - SEPA/CAPIXABA atendimento de emissão de DAP na Associação de Produtores Rurais a Marca no São Luís do Remanso.


Segundo a parlamentar, a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) é o instrumento utilizado para identificar e qualificar as Unidades Familiares de Produção Agrária (UFPA) da agricultura familiar e suas formas associativas organizadas em pessoas jurídicas. A DAP é a porta de entrada do agricultor familiar às políticas públicas de incentivo à produção e geração de renda. Como uma identidade, o documento tem dados pessoais dos donos da terra, dados territoriais e produtivos do imóvel rural e da renda da família. Para acessar uma linha de crédito do Pronaf, por exemplo, é imprescindível a DAP, pois nela consta informações que darão segurança jurídica para as transações de financiamentos.


De acordo com a parlamentar além da emissão das DAPs, o objetivo é desenvolver os créditos de instalação, que muitos ainda não tiveram acesso. "Nosso objetivo é beneficiar a população a obter crédito para benfeitorias na propriedade e investimentos na produção" frisou.




0 comentário

Comments


bottom of page