• Ascom

Vereadora apura denúncia da população sobre suspensão de atendimento na UBS Raimundo Lustosa

A vereadora Sara Frank, esteve na Unidade Raimundo Rodrigues Lustosa no PA Alcobras para conferir as reclamações dos moradores, de que não está sendo realizado atendimento médico na unidade.

Segundo a parlamentar, a unidade possui medicação para atender a comunidade e mas que de fato há ausência de atendimento médico, que tem dificultado o trabalho dos profissionais, e contribuído para aglomeração em outras unidades do município.


Por conta dessa ausência de atendimento médico, muitos moradores precisam se deslocar a municípios vizinhos para efetuar as notificações de agravo (SINAN) contra a covid-19 ou dengue, por exemplo.


Apresentarei uma indicação ao prefeito Manoel Maia, na próxima sessão ordinária, para que ele resolva a situação em favor da nossa população.


"Quero pedir encarecidamente ao prefeito e secretário de saúde, que olhem com carinho a situação da UBS Raimundo Lustosa, e garantam atendimento local, para que a o povo seja contemplado e as aglomerações evitadas, além de evitar custos desnecessários para deslocamento para efetuar as notificações que são importantes para o sistema de saúde, ou até mesmo, fazer com que a população desista de notificar os casos suspeitos de covid ou dengue", diz a vereadora.


0 comentário