Vereadora acompanha instalação da internet Gesac na Zona Rural de Capixaba

A vereadora Sara Frank (Mdb) acompanhou os trabalhos de instalação da Internet GESAC via satélite na Escola de Zona Rural São Francisco as margens do Rio Acre.

A solicitação de internet para a zona rural do município, foi um pedido do parlamentar ao Gabinete do Deputado Federal, Flaviano Melo (Mdb), que providenciou emendas e trabalhou para viabilizar o serviço na cidade, e que tornou realizada neste final de semana. De acordo com a parlamentar municipal, um ponto de internet foi instalado na Escola de Zona Rural São Francisco, às margens do Rio Acre.

"Quero agradecer ao deputado federal Flaviano Melo pelo apoio dado e pela interlocução em Brasília e no Acre para conseguir viabilizar a instalação da internet na zona rural, que beneficiará toda a população capixabense." disse.

Sara informa ainda que o Gesac é um serviço do governo federal que gratuitamente oferece conexão à internet em banda larga - por via terrestre e satélite - a Telecentros, Escolas, Unidades de Saúde, Aldeias indígenas, postos de fronteira e Quilombos. O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social.

A instalação foi comemorada pela vereadora emedebista e uma das mais fiéis apoiadoras do Velho Lobo em Capixaba, Sara Frank, que havia solicitado a indicação.

A vereadora agradeceu ao Velho Lobo pelas redes sociais.

コメント