top of page
  • Foto do escritorAscom

Vereador participa de agenda no Seringal Vila Nova e ajuda na matrícula de alunos para o 6º ano


O vereador Felipe Pacheco (Dem) visitou a Escola Maria Fernandes de Amorim no seringal Vila Nova, acompanhando a equipe do Núcleo de Ensino de Capixaba.


Durante a agenda, o parlamentar acompanhou o coordenador do programa Caminhos da Educação do Campo, Solon Brito, a professora da comunidade, Maria Antônio e o presidente da associação local, Manoel de Jesus.


Conversando com a comunidade, o parlamentar salientou aos pais, mães e responsáveis pelas crianças, da importância de manter os filhos na escola, e destacou que as inscrições são gratuitas e serão realizadas na comunidade pela equipe do Núcleo, para os alunos do 6º ano.


Pacheco também destacou que a educação é um dos principais pilares de políticas públicas e que promove o bem-estar, conhecimento e garante um futuro digno para as crianças e suas famílias.


“Vim acompanhar a equipe do Núcleo nesta comunidade importante, e possibilitar que os alunos e pessoas tenham acesso a educação que tratará muitos benefícios à sociedade, impacta na qualidade do ensino e em tudo relacionado a segurança pública, por exemplo. A partir do momento que uma criança, um jovem vem para a sala de aula e aprende um conteúdo, uma arte, cidadania, patriotismo, eles desenvolvem suas habilidades e se tornam pessoas diferenciadas na sociedade, graças ao acesso que têm à educação, que é uma importante ferramenta de transformação social”, pontua o vereador.

No parlamento, nós vereadores seguimos lutando pelo desenvolvimento de Capixaba, e apoiando a educação, finalizou Pacheco.



0 comentário

Comments


bottom of page